TIPO 1 Fecho Fivela (Buckle) Este é o tipo de fecho mais comum, sobretudo para relógios com pulseiras em couro, silicone, nylon ou borracha. Para abrir este fecho, primeiro puxe a ponta mais comprida da pulseira, desengate o pino de trava e tire a pulseira de dentro da fivela.

 

TIPO 2 Fecho Dobrável (Folding Clasp) Este é mais comum em pulseiras metálicas. Permite um ajuste mais preciso no comprimento da pulseira, com um sistema de pressão. Para abrir, basta levantá-lo com um pouco de esforço.

 

TIPO 3 Fecho Dobrável com Trava (Folding Clasp with Safety) Semelhante ao tipo 2, porém, com trava de segurança e sistema de pressão. Para abrir este fecho, levante a trava de segurança, em seguida, levante o fecho dobrável.

 

TIPO 4 Fecho Dobrável com Botão e Trava (Folding Clasp with Push-Button and Safety) Semelhante ao tipo 3, porém com abertura por sistema de botões e molas laterais que dispensa o uso de força. Para abrir, levante a trava eaperte os botões que o fecho dobrável se abrirá.

 

TIPO 5 Fecho Dobrável com Botão (Folding Clasp with Push-Button) Semelhante ao tipo 4, porém com botão apenas de um lado e que dispensa o uso de força, sem trava de segurança. Para abrir este fecho, aperte o botão que o fecho dobrável se abrirá.

 

TIPO 6 Fecho Dobrável com Botão (Folding Clasp with Push-Button) Semelhante ao tipo 5, porém com botão em ambos os lados e que dispensa o uso de força, sem trava de segurança.

 

TIPO 7 Fecho Oculto (Hidden Clasp) Possui duas travas de segurança onde cada lado é aberto de forma independente, por sistema de pressão. Para abrir este fecho, é preciso pressionar as pontas da pulseira para cima que ela se abrirá.

 

TIPO 8 Fecho Oculto com Botão (Hidden Clasp with Push-Button) Semelhante ao tipo 7, porém com botões laterais e sistema de molas que dispensam utilização de força. Este fecho é aberto quando os botões, encontrados um em cada lado da pulseira, são pressionados.

 

TIPO 9 Fecho Gancho (Hook Buckle) Este sistema permite um fácil ajuste da pulseira, e utiliza um sistema de encaixe e pressão. Para abrir este fecho, levante a trava com um leve esforço e desengate o gancho.

 

TIPO 10 Fecho Joia (Jewelry) Sistema de encaixe em torno do pino e fechamento por pressão. Semelhante aos fechos utilizados em joias de ouro. Para abrir este fecho, levante a trava e tire o pino de dentro do fecho.

 

TIPO 11 Fecho Oculto com Botão e Regulagem (Hidden Clasp Adjustable with Push-Button) Bastante utilizado em relógios com pulseira em couro social. Ele se abre com um leve esforço, devido ao sistema de pressão. Possui trava com regulagem e podendo ser ajustado em seu pulso.

 

TIPO 12 Fecho Dobrável com Botão e Regulagem (Folding Clasp Adjustable with Push-Button) Semelhante ao tipo 6, porém utilizado para pulseiras em couro, borracha ou silicone, na maioria dos casos. Possui regulagem ajustável.